Em parceria com a FHO, Rotary Club de Araras Sul iniciou o Projeto ''Corona Zero'' em Araras
Terça-Feira - 30 de junho de 2020

Projeto visa à prevenção do Covid-19 na população de idosos em Instituições de Longa Permanência por meio de testes gratuitos.

No dia 17 de junho, aconteceu em Araras a primeira ação do Projeto "Corona Zero", uma ação do Rotary Club em parceria com o Hepatite Zero que visa à proteção e prevenção do Coronavírus nas Instituições de Longa Permanência de Idosos do Brasil, por meio da aplicação de testes gratuitos para detecção do Covid-19 em moradores e funcionários destes locais.

A atividade foi promovida pelo Rotary Club de Araras Sul (Distrito 4590) em parceria com a FHO | Fundação Hermínio Ometto e possibilitou a testagem de 55 residentes e colaboradores da Associação Casa do Idoso São Judas Tadeu. Os testes e demais materiais necessários foram fornecidos pelo Rotary Club e as amostras, colhidas no local pela equipe de alunos e professores da FHO, foram enviadas para o Instituto Fleury, em Campinas (SP).

A equipe da FHO é composta por 15 alunos voluntários dos cursos de Enfermagem, Biomedicina e Farmácia e dois professores: a Enf. Esp. Tauane Leticia Pinto Zanelli e o Coordenador do curso de Enfermagem, Prof. Me. Antonio Francisco Peripato Filho. Como preparação para as atividades do Projeto, todos os integrantes foram capacitados pela Universidade Fleury.

O Projeto poderá ter continuidade no município com a testagem dos idosos e funcionários de outras instituições cadastradas junto ao Rotary Club. "Em Araras temos cinco casas de repouso inscritas e hoje estamos atendendo a primeira delas. É um trabalho feito juntamente com alunos voluntários que estudam na área da saúde para que sejam feitos os testes. Acho que todo idoso neste momento é o mais comprometido com a doença e estamos aqui para poder dar o conforto e a segurança de que eles estão bem", comentou a Presidente do Rotary Club de Araras Sul, Ana Hoche.

O Coordenador do curso de Enfermagem da FHO, Prof. Antonio, também falou a respeito da ação. "Esta é uma parceria muito importante que estamos desenvolvendo para que ao longo do ano possamos dar continuidade ao Projeto Corona Zero em outros lares de idosos também. É uma oportunidade para os alunos que estão aqui e uma ação importante para que possamos saber como está a saúde dos idosos em instituições de longa permanência e dos funcionários que estão trabalhando com eles".


Acompanhe nas Redes Sociais

Com quem você deseja falar?

Fundação Hermínio Ometto

Av. Dr. Maximiliano Baruto, 500

Jd. Universitário | Araras - SP

CEP: 13607-339

(19) 3543-1400

Clima em Araras

°C
°C
Chuva: % ( mm)

Como Chegar